Acesse também a Introdução da Série.
Usando o termo identidade, estou me referindo a todos os dados que possam identificar uma pessoa.
Nossos dados muitas vezes podem estar em risco na internet, ao entrarmos em certos sites, ou até nos inscrevendo certos tipos de conteúdo, podemos acabar perdendo nossos dados para os chamados “ladrões de identidade” e sendo prejudicados.
Porém há algo hoje em dia que é considerado fraudulento, em que uma pessoa pode usar sua identidade para fins diferentes, algo que um cristão não faria. Certas pessoas usam “identidades” falsas para fazer declarações falsas na internet, ou então poder usar de engano ao distorcer informações pessoais como mentir endereços ou profissões, ou até mesmo distorcer fotos nossas em redes sociais. Isso tudo é uma forma de engano!
Talvez pensemos que são apenas questões sem importância, mas essas práticas estão nos levando passo a passo a formar um caráter insincero, acostumando a sermos falsos. Se parássemos apenas por um momento para pensar no que Deus pensa sobre todas as nossas postagens distorcidas, talvez decidíssemos mudar nossa atitude e tentaríamos ser mais sinceros conosco e com os outros.
Nos vemos no Capítulo 2.
Gabriel Serban
0 comments