Homem de Negócios - Capítulo 1

outubro 12, 2023

 



Série Homem de Negócios

Capítulo 1: Comunhão e Sociedade

Um homem segundo o coração de Deus, na bíblia, foi Davi. Este título foi-lhe atribuído porque sua mente estava conectada com Deus; seus pensamentos, suas ações, sua vida pertencia a Deus.

Nesta série de artigos veremos como deve se comportar o homem de negócios conforme o coração de Deus. 

Assim como Davi tinha Deus como seu sócio, o homem de negócios deve ter Deus como sócio em sua empreitada. Essa atitude revela que Deus também faz parte de seus planos; e que Deus pode administrar e organizar seu negócio.

Ter Deus como sócio é a melhor forma de colocar sua empresa nas mãos certas. Na verdade, Deus como parte na sociedade, é ter a certeza de que tudo dará certo; todos os problemas resolvidos e todas as dívidas pagas.

Portanto, se quer ter um negócio firme e bem fundamentado, a solução é investir na sociedade com Deus. Se tiver dúvidas, consulte outros empresários que colocaram Deus no comando, e perceberá a diferença nos resultados.

Contudo, para que a empresa consiga se desenvolver e crescer, é necessário que haja comunicação entre a gestão da corporação. Ou seja, deve haver uma interação e uma conversa entre os sócios. Da mesma forma, você precisa conversar com seu Sócio. Você precisa se comunicar com Ele. E para isso é necessário Comunhão.

O que é isso? Como ter comunhão? Simples: criar hábitos diários de conversas, desenvolver relações íntimas com Ele, aprender a ouvir o que Ele tiver de dizer. Nada complicado. Nada difícil demais para quem tem que lidar com contas a pagar, empréstimos altos e imposto de renda. 

Essa é a primeira receita para que o homem de negócios movido pelo coração de Deus consiga ter uma empresa transformada pelo Espírito de Deus: colocar Deus como sócio, companheiro e amigo, e obter uma grande comunhão com Ele, de forma que consiga conversar abertamente as situações financeiras e sociais da empresa.

Até o próximo capítulo. Que Deus abençoe!

Por Vitor Mateus

  • Share:

You Might Also Like

0 comments