Uma curtida?! - Capítulo 4

novembro 26, 2023



Série Uma curtida?!

Capítulo 4 - Imoralidade


Talvez o aspecto mais perigoso da imoralidade na Internet seja a pornografia. Em todos os lugares nos deparamos com todo tipo de "janelas" pop-ups que podem levá-lo a esse tipo de conteúdo. Parece que quase em todo lugar, diretamente ou subliminarmente, a mensagem da imoralidade é transmitida por meio de todos os tipos de anúncios e vídeos. Nem todos são afetados da mesma maneira ao ver essas cenas, mas, certamente, todos são afetados de alguma forma. Sem perceber, essas imagens obscenas marcam nossas almas; e chegamos ao ponto em que achamos a vida muito nojenta para nós. Nada pode nos satisfazer mais; tudo parece sem sentido. A mensagem do sétimo mandamento dos Dez Mandamentos nos adverte não apenas do pecado real em si (como realizá-lo na realidade), mas também inclui a mancha de nossas almas com pensamentos imorais, pensamentos que contribuem para a degradação do ser humano como igual ao próprio ato.

 

Oremos a Deus para que possamos superar essa tendência e trabalhar com Ele para reforçar a "cerca" que pode nos manter seguros. Oremos pelas pessoas enredadas nas correntes desse pecado que é tão praticado nestes últimos dias, especialmente online. O salmista orou: "Senhor, tu me sondaste e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti."

 

Aquele que conhece os caminhos do ser humano, sabe exatamente o que você está fazendo no momento em que está na frente do seu celular, tablet, ou computador. Mesmo quando você pensa que não há ninguém te vendo, Deus está bem ali e sabe de tudo. Nada pode ser oculto de Seus olhos. O mesmo acontece no Mundo Virtual também. Nada é apagado. A qualquer momento, alguém pode verificar, apenas com um clique, tudo o que você visitou, tudo o que você fez no Mundo Virtual. Vamos pensar nisso como algo a nosso favor. Há Alguém que, para nosso bem, deseja nos ter como Seus. Ele sabe que, quando escolhemos nos afastar Dele, através de nossas atitudes, através de nossos caminhos inadequados, inevitavelmente nos tornaremos escravos do mal. É como em nossa vida natural: uma criança não entende por que o pai amoroso o privaria de coisas tão desejadas naquele momento. Mas à medida que crescemos, com o passar do tempo, passamos a entender que essas restrições eram para nosso próprio bem. Os filhos de Deus também agradecerão a seu Pai celestial por todas as "restrições" que Ele coloca diante deles.

 

Como este é o último capítulo da Série “Uma curtida?!”, gostaria de refletir sobre alguns pontos:

 

Posso receber uma "Curtida", por favor? Se eu quiser uma "Curtida" de Deus, isso tem que determinar meu comportamento, não apenas na vida real, mas também no mundo virtual. "Eu me comportarei de maneira sábia e perfeita. Quando virás a mim? Em minha casa, procederei com coração íntegro. Nada de mau estará diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada disso me atrairá. Um coração perverso se afastará de mim; não tolerarei o mal" (Salmo 101:2-4).

 

A Internet é uma ferramenta por meio da qual podemos conhecer a Deus melhor ou o mal. Se for usada de maneira correta, há muitas bênçãos; se for usada de maneira errada, ela se torna um problema que pode nos separar de nosso Criador, e se tornará cada vez mais difícil para nós retornarmos. Davi disse: "Não tolerarei o mal."

 

Que o Espírito Santo nos dê a sabedoria e a força necessárias para manter nossa consciência alerta, para sermos capazes de ficar à parte, longe das tentações malignas!


Gabriel Serban

  • Share:

You Might Also Like

0 comments